Publicado em: sábado, 17/11/2012

iPhone 5 e Galaxy S3 são incluídos em disputa de patentes entre Apple e Samsung

iPhone 5 e Galaxy S3 são incluídos em disputa de patentes entre Apple e SamsungNesta quinta-feira (15) um juiz dos EUA autorizou que a Samsung incluísse o iPhone 5 dentro das acusações de quebras de patentes, da mesma maneira que disse que a Apple poderia acusar o Samsung Galaxy Note, Galaxy S 3 e também o novo sistema operacional Jelly Bean (Android 4.1) poist também fazem a violação de patentes.

Esta decisão tomada pelo juiz Paul Grewal, de San José, Califórnia, é o capítulo mais novo nesta disputa judicial da Apple contra a Samsung. Há dois processos da empresa norte-americana contra a Samsung na corte de San José. O local é o mesmo que decidiu no mês de agosto que a sul-coreana deveria pagar US$ 1,05 bilhão para a norte-americana por quebra de patentes.

No mês de fevereiro a Apple entrou com mais um processo em fevereiro, que alegava que diversos smartphones e tablets da Samsung, dentre eles estava o Galaxy Nexus, quebravam oito patentes. A sul-coreana negou estas infrações e desta vez foi ela que entrou com uma ação que acusava o iPhone e o iPad de violarem oito patentes.

A juíza Lucy Koh emitiu no mês de junho uma decisão que proibia as vendas do Nexus. Porém uma corte de apelações acabou com esta proibição durante o mês de outubro.

Após o iPhone 5 ter sido lançado, a Samsung já se preparou para que o celular fosse incluído como um dos aparelhos da Apple que desrespeitam patentes da rival. Da mesma forma a Apple fez a inclusão do Samsung Galaxy Note 10.1 e Samsung Galaxy S III, além do sistema operacional Jelly Bean. Na sentença de quinta-feira, o juiz teve a conclusão que a Samsung pode agir com bastante empenho quando pediu que a corte permitisse que fosse incluído o novo iPhone no caso.