Publicado em: quinta-feira, 22/09/2011

iPhone 5 deve ser apresentado no dia 4 de outubro em conferência

Publicação no site All Digital Things garante que a empresa Apple deve apresentar a nova versão do iPhone, agora na geração 5, no dia 4 de outubro em uma conferência e no período de algumas semanas depois do anúncio o produto deve estar disponível nas lojas. Dessa vez, quem deve apresentar o novo iPhone é o atual presidente-executivo da Apple, Tim Cook. Apesar da informação não ter sido confirmada pela Apple, o site é conhecido por acertar as previsões.

Além da divulgação de um dos produtos de maior sucesso da Apple, o momento representa a primeira vez que um novo modelo será apresentado por alguém no lugar de Steve Jobs, co-fundador da empresa e ex-presidente-executivo. Jobs renunciou ao cargo há algumas semanas depois de ficar meses em licença médica. O atual presidente-executivo foi nomeado pelo próprio Jobs para substituí-lo. Agora, Cook precisa superar as expectativas da plateia, que normalmente espera ser impressionada e ainda está curiosa pelo novo representante da empresa.

Da mesma maneira como acontecia quando Jobs era o responsável por subir nos palcos para apresentar os produtos, Cook vai contar com o apoio do vice-presidente sênior de projetos, Phil Schiller. Assim, Cook tem colegas que estarão no evento de lançamento.

Os rumores sobre os novos produtos da Apple são assuntos constantes na mídia. Por conta da renúncia de Jobs, agora também existe a especulação quanto a sua presença ou não neste lançamento. Algumas imagens divulgadas depois do anúncio da sua renúncia mostraram o ex-presidente-executivo muito debilitado e em uma cadeira de rodas.