sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaiPhone 5: consumidores comemoram o início das vendas do smartphone da Apple

iPhone 5: consumidores comemoram o início das vendas do smartphone da Apple

iphone 5Nesta sexta-feira, 21 de setembro, o iPhone, novo smartphone da Apple, começou a ser vendido nos Estados Unidos e também em outros oito países de todo o mundo.

Tal qual aconteceu nos lançamentos dos outros produtos da marca, dias antes do início das vendas já podiam ser vistas filas gigantes de consumidores que esperavam a abertura das lojas para poder ser um dos primeiros a comprar o seu novo aparelho.

Além dos Estados Unidos, o novo aparelho da Apple também já está a venda no Reino Unido, Japão, Alemanha, França, Canadá e Honk Kong. No dia 29 de setembro, a venda começa em um segundo lote de países, mas o Brasil ainda não será atendido nessa ocasião.

A Apple ainda não tem previsão de quando o novo aparelho começará a ser vendido em solo brasileiro, mas a previsão é de que isso aconteça antes do final do ano. A imprensa especializada noticia que o iPhone estará a venda no Brasil no começo de novembro. No entanto, quem quiser comprar o seu aparelho fora e trazê-lo para o Brasil poderá fazer isso sem problemas, já que as operadoras brasileiras já estão vendendo o novo modelo de chip que é utilizado pelo iPhone 5.

O iPhone 5 é o mais recente modelo da geração de smartphones desenvolvidos pela Apple e foi apresentado ao mundo no último dia 12 de setembro, em um evento promovido pela marca em São Francisco, nos Estados Unidos. Na lista das principais novidades do iPhone 5 estão a sua espessura menor, sua tela maior, de quatro polegadas, e o acesso a conexão 4G. O aparelho pesa 112 gramas e é 20% mais leve do que o aparelho lançado anteriormente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias