Publicado em: segunda-feira, 22/08/2011

iPhone 5: Apple pode estar planejando lançar novo iPhone em outubro deste ano

De acordo com informações obtidas por fontes supostamente próximas ao vice-presidente da AT&T, operadora norte-americana, a empresa Apple estaria se preparando para desenvolver o iPhone 5 a tempo de fazer o lançamento do produto em outubro deste ano. Após a liberação da informação no blog Big Genius Report, a Apple foi procurada para confirmar as especulações, mas a empresa não divulgou informações a respeito do assunto. Acredita-se que a Apple esteja planejando fazer a apresentação do novo modelo em setembro.

Segundo o texto publicado no blog americano, as fontes supostamente vinculadas à AT&T teriam sido informadas pelo vice-presidente que os próximos meses seriam de muito trabalho. O executivo teria informado aos funcionários que “a expectativa é que as coisas fiquem muito, muito, corridas nos próximos 35 a 50 dias. Então, preparem suas equipes adequadamente.” O calendário deve ser organizado para que o anúncio oficial do iPhone 5 seja feito no final de setembro e o lançamento do produto no começo de outubro.

Além disso, o jornal China Times também publicou informações sobre as especulações para a produção do iPhone 5. De acordo com o jornal, a Apple estaria planejando fabricar cerca de quatro milhões de unidades no primeiro momento.

A Apple é conhecida por ter uma linha de produtos mais diferenciada. Junto ao iPhone, a Apple ficou famosa pela produção dos seus iPods, iPads, e MacBooks. A empresa tem o seu próprio sistema operacional para os seus produtos, ao contrário do que acontece com a predominância do Windos, da Microsoft, nos computadores de diversas montadoras de equipamentos eletrônicos.