Publicado em: quinta-feira, 13/09/2012

iPhone 5 – Apple lança quinta geração de iPhone

iPhone 5 - Apple lança quinta geração de iPhoneOs rumores que circulam na web há meses, sobre o novo modelo do smartphone Apple foram confirmados. A empresa apresentou o novo iPhone, quinta geração, com uma tela maior, de quatro polegadas, novo conector de oito pinos e LTE.

A nova tela, com resolução de 1.136 por 640 pixels permite uma saturação de cor quase 45% melhor que da geração anterior, o iPhone 4S. Além disso, a nova proporção de 16:9 aproxima o aparelho dos concorrentes com Android, que continuam ofertando telas maiores.

A apresentação oficial do novo modelo garante que os aplicativos da Apple já serão compatíveis com o novo modelo. Os aplicativos que não forem atualizados ficarão centralizados na tela e marcados por uma borda preta.

Agora, o aparelho vem mais fino e mais leve, apesar de mais comprido. Com relação ao iPhone 4S, representa 0,7 cm de espessura e 28 gramas a menos, já que o novo tem 112 g. Já de acordo com o Galaxy S III, da Samsung, a diferença é um pouco menor, com 21 gramas a menos.

A câmera agora permite a realização de fotos panorâmicas, isso por conta do sensor de oito megapixels e gravação de vídeo em 1.080p. Segundo a Apple, o novo chip A6 é duas vezes mais rápido que o anterior e ainda permite o registro de imagens em alta qualidade.

Foram exibidas imagens com tamanho final de 28 megapixels durante a demonstração do novo aparelho. A velocidade de captura das imagens é um destaque do novo conjunto processado/câmera, sendo 40% mais rápido que o modelo predecessor. Outro ponto que acabou sendo confirmado no lançamento é a conectividade 4G LTE.

Esta novidade permite que o iPhone 5 acesse praticamente todas as redes disponíveis, como LTE, HSDPA, DC-, HSPA+, HSPA, EV-DO, EDGE e GRPS. Quanto ao wi-fi, o modelo trabalha com a medida 802.11 a/b/g/n em dois canais (2,5 GHz e 5 GHz). Neste caso as taxas de transferência são de até 150 Mbps.

Nas localidades Estados Unidos, Singapura, Hong Kong, Japão, Austrália, Alemanha, França, Canadá e Reino Unido o aparelho chega às lojas em 21 de setembro. A estratégia de preço será idêntica ao do iPhone 4S, chegando ao valor de 199 dólares para o modelo com 16 GB, 299 dólares para o modelo com 32 GB e 399 para o de 64 GB.