Publicado em: quarta-feira, 12/09/2012

iPhone 5 – Apple lança novo modelo de iPhone

iPhone 5 - Apple lança novo modelo de iPhoneO novo iPhone, telefone celular da marca de tecnologia Apple, será lançado hoje. Às 14 horas, em San Francisco conheceremos o novo aparelho da empresa. O smartphone, que permite acesso a internet por wi-fi, câmera digital, filmadora, vídeo chamadas, mensagem de texto, além dos aplicativos famosos. Não há grandes mudanças, segundos alguns comerciantes do campo de tecnologia. Mas quando se trata da Apple um lançamento sempre é esperado com animação. Não para os concorrentes.

As principais novidades do celular mais famoso do mundo, começa pela tela que de 3,5 polegadas subiu para 4. Ficando mais próximo dos concorrentes como o Samsung Galaxy. A espessura porém ficou menor, uma diferença de 18% do iPhone 4.5, a última versão. O que surpreendeu foram as bordas, que voltaram a ser arredondadas, como na versão 3 do aparelho.

O novo sistema do aparelho celular também será diferente. A versão iOS contará com mais aplicativos e programas na tela principal do iPhone. A nova versão também teria a tecnologia da Retina Display, que melhora os sensores e a sensibilidade ao toque fica mais veloz. Além da melhora de imagem e definição de fotos e vídeos. Especialistas especulam que a memória de armazenamento será de 16GB e o aparelho terá 1GB de RAM. É possível que o celular da Apple tenha acesso a 4G, um dos principais diferenciais dos concorrentes da marca.

iPhone 5 no Brasil

O mais novo aparelho celular da Apple será lançado nas lojas dos Estados Unidos a partir do dia 21 de setembro. No Brasil, os usuários da Apple poderão ter acesso ao novo modelo somente a partir do dia 5 de outubro. Não há espectativa de preço para o iphone 5 nas lojas brasileiras.

A empresa Apple, com um lucro de mais de 18 bilhões no ano de 2010, foi fundada em abril de 1976. Porém o iPhone só apareceu nas lojas em janeiro de 2007 e é hoje, ao lado do computador MAC e do iPad, o carro chefe da empresa de tecnologia.