Publicado em: segunda-feira, 10/09/2012

iPhone 5 – Apple deve apresentar amanhã novo iPhone, e anunciar fim do 3GS

iPhone 5 - Apple deve apresentar amanhã novo iPhone, e anunciar fim do 3GSA Apple deve apresentar amanhã, terça-feira (12), o novo iPhone 5, o modelo mais recente de seu aparelho smartphone. Junto com este anúncio, a expectativa é que a empresa ainda confirme a descontinuidade de fabricação do iPhone 3GS.

De acordo com publicações do site MacRumors, a Apple não tem mais intenção de manter no catálogo um aparelho que já não é mais compatível com os aplicativos desenvolvidos para a Retina Display, a tecnologia usada nos modelos de iPhone 4 e 4S. Desta forma, a empresa contribui com os desenvolvedores, que não precisarão mais gastar tempo e investimento na criação de programas para dois aparelhos diferentes.

Com esta medida, o último modelo, o iPhone 4 de 8 GB, irá assumir a posição do 3GS, que era até o momento o aparelho iPhone mais em conta ofertado no mercado de tecnologia. Por exemplo, no Brasil, este modelo é vendido pelo valor aproximado de mil reais.

O iPhone 3GS chegou ao mercado em junho de 2009, sendo a terceira geração do aparelho smarphone da Apple. Apesar de ser idêntico ao modelo 3G no design, o modelo trouxe várias melhorias de hardware. Além disso, a Apple ainda acrescentou uma câmera melhor, com 3.1 megapixels.

O modelo ainda apresenta um processador de 600 MHz e 256 MB de memória RAM. Com estes recursos acrescentados, o 3GS acabou ficando bem mais rápido que o antecessor, iPhone 3G, principalmente na execução de programas e acesso a internet. Para a época, ele ainda trouxe algumas novas possibilidades, como a gravação de voz, envio de mensagens multimídia e compatibilidade com fones Bluetooth estéreo. Em uma semana, o modelo chegou a vender um milhão de aparelhos.