Publicado em: terça-feira, 04/09/2012

iPhone 5 – Apple convida imprensa para ação onde iPhone 5 pode ser apresentado

iPhone 5 - Apple convida imprensa para ação onde iPhone 5 pode ser apresentadoNesta terça feira, dia 04 de setembro, a Apple enviou a toda a imprensa para um evento no dia 12 deste mês. A expectativa é que nesta mesma ocasião a empresa revele a imprensa e ao público a nova versão de seu smartphone, o iPhone 5.

Junto ao número 12 no convite, a empresa colocou ainda a frase “está quase aqui”. Na sombra do número 12, relativo a data da atividade, aparece o número cinco, sugerindo que o novo aparelho, tão aguardado por fãs de tecnologia e da própria marca, deve chamar-se iPhone 5.

O evento deve acontecer na Califórnia, em San Francisco, no Yerba Buena Center for the Arts. A imprensa internacional já havia divulgado rumores de que a Apple ira planejar um evento em 12 de setembro para lançar publicamente o novo aparelho e o convite só confirma os boatos.

Esta sexta versão do aparelho deverá ser mais fina que as anteriores, além de apresentar uma tela maior e uma entrada para o carregador menor que o habitual. A Apple deve apresentar ainda o também novo modelo de iPod Nano, de acordo com notícias publicadas no final de julho. Segundo esta mesma fonte, os produtos devem chegar ao mercado americano em 21 de setembro.

Geralmente a Apple lança seus aparelhos no final do ano, para que os iPhones cheguem ao mercado e às lojas durante o período de Natal. A reportagem de um outro site de tecnologia revelava que os funcionários de lojas da empresa estariam proibidos de tirar férias no período entre os dias 21 e 30 de setembro.

Outro costume da Apple é colocar seus aparelhos no mercado nas sextas-feiras nos Estados Unidos. Em 2011, o lançamento do iPhone 4S aconteceu em uma terça feira, mas o produto só estava nas lojas 10 dias depois.