Publicado em: quarta-feira, 05/10/2011

iPhone 4S – Samsung vai processar Apple na França e na Itália

A empresa sul-coreana Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira (05) em divulgação de comunicado que pretende entrar com uma ação contra a Apple nas Justiças da França e da Itália para proibir a comercialização do mais recente produto da empresa, o iPhone 4S. As duas companhias vem se enfrentando nos tribunais com freqüência por disputas de patentes. A Samsung apresentará denúncias contra duas tecnologias empregadas no dispositivo referentes à transmissão de dados móveis.

De acordo com a Samsung, as tecnologias são “especificamente dos padrões Wideband Code Division Multiple Access (WCDMA) para celulares 3G. Samsung considera que a violação da Apple é tão grave que as vendas do iPhone 4S – apresentado nesta terça-feira pela multinacional americana – devem ser bloqueadas.” Atualmente a Samsung é a segunda maior fabricante de celulares no mundo e afirmou que pretende usar as mesmas acusações contra a Apple em outros tribunais europeus.

Um porta-voz da sul-coreana também confirmou que a empresa fez um pedido à União Européia para que seja anulada a patente de direitos exclusivos do desenho usado no iPad da Apple. Caso seja aprovado, esse seria o fim dos problemas com o design dos produtos da Samsung considerados plágios da Apple. A guerra judicial entre as duas empresas vem se estendendo desde abril.

A Apple apresentou o iPhone 4S nesta terça-feira (04) em conferência agendada pela empresa. Apesar do lançamento de uma nova versão, a notícia decepcionou o público que estava aguardando o iPhone 5. Agora a expectativa é que a continuação do produto seja anunciada no ano que vem.