Publicado em: sábado, 29/10/2011

iPhone 4S recebe alto número de críticas a consumo rápido de bateria

Engenheiros da Apple começaram a entrar em contato com os novos donos do dispositivo iPhone 4S para resolverem um problema detectado com a duração da bateria. Uma das reclamações feita por um dos proprietários destacava que mesmo em modo standby a bateria perdia cerca de 10% a cada hora. O usuário tentou encontrar algum recurso que estivesse funcionando em plano de fundo, mas não havia nada. Quando os engenheiros tomaram conhecimento que várias pessoas estavam reclamando pelo mesmo motivo começaram a tentar solucionar o problema.

Ao entrar em contato com esse cliente específico que chegou a procurar por conta própria qual seria o problema com o consumo de bateria, o engenheiro reconheceu que existe uma falha, principalmente pelo alto número de reclamações que receberam de várias pessoas. Depois de admitir que ainda não fazia idéia de como poderia resolver o problema do cliente, o engenheiro pediu que fosse instalado um arquivo com habilidade de reconhecer a origem do consumo de bateria.

O cliente concordou e depois de alguns dias foi enviado o primeiro relatório com os dados obtidos pelo arquivo. A comparação é feita principalmente com o iPhone 4, versão que antecedeu o 4S. A principal indignação é que a bateria do novo modelo deveria ser melhor que a da geração anterior.

Ainda não existe uma resposta exata para o problema, mas clientes da Apple vem debatendo o assunto no fórum Apple Support Communities, que já ultrapassou 80 páginas. Alguns usuários conseguiram driblar o consumo de energia com procedimentos específicos, mas outros ainda sofrem com a falha.