Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

iPhone 4S: pré-venda esgotada em menos de 24 horas depois do lançamento

A quantidade de dispositivos iPhone 4S disponíveis para a pré-venda nos Estados Unidos esgotou em menos de 24 horas para a previsão de entrega a partir do dia 14 de outubro. O produto foi anunciado em 4 de outubro, um dia antes da morte de Steve Jobs, co-fundador da empresa. A pré-venda do iPhone 4S já é considerada a melhor entre os outros produtos da empresa e agora só há previsão de entrega para o período de uma a duas semanas.

A única empresa a revelar dados sobre os pedidos foi a operadora AT&T, que revelou ter recebido mais de 200 mil pedidos nas primeiras 12 horas em que o produto estava disponível. Para a empresa, esse número pode ser classificado como ‘demanda extraordinária’. As outras operadoras que oferecem o serviço para o iPhone são Verizon Wireless e Sprint Nextel. A opção de aparelho desbloqueado estará disponível a partir de novembro.

Quando anunciado, o iPhone 4S recebeu críticas pela expectativa do lançamento do iPhone 5, nova geração do produto. O 4S significa que o modelo já no mercado recebeu uma atualização do sistema ao invés de um produto novo para os consumidores. Porém, a decepção não desanimou os fãs para conhecerem a nova linha da Apple.

A morte de Steve Jobs foi anunciada na noite da última quarta-feira (05) depois de ter passado anos lutando contra um câncer pancreático. O co-fundador da Apple renunciou ao cargo de executivo em 24 de agosto, ao afirmar que não estava mais em condições de cumprir com as expectativas e as demandas da função.