Publicado em: sexta-feira, 16/12/2011

iPhone 4S começa a ser vendido no Brasil

O iPhone 4S, último smartphone lançado pela empresa Apple, começou a ser vendido no Brasil na virada da madrugada da quinta-feira (15) para esta sexta-feira (16). Alguns clientes fizeram questão de esperar várias horas para conseguirem ser os primeiros a experimentar o mais recente produto da empresa co-fundada por Steve Jobs, que faleceu em 5 de outubro deste ano. No caso, um paulistano ficou mais de dez horas na fila, enquanto um cliente de 63 anos e fã da empresa desde a década de 80 conseguiu ser o primeiro comprador da operadora Vivo.

O paulistano de 18 anos, Igor de Oliveira, foi o primeiro da fila da loja da operadora TIM, no shopping Eldorado, zona sul de São Paulo. De acordo com Oliveira, “cheguei às duas da tarde. Quis ser o primeiro para ter o gostinho de comprar antes de todo mundo”. O nadador ganhou o dispositivo de presente da natal da sua mãe, sendo que a ferramenta Siri foi um dos principais atrativos do produto.

Por outro lado, o engenheiro civil e consultor Ricardo Francisco de Araújo Correa, teve sua primeira experiência com os produtos da Apple quando o computador de mesa Apple 2 foi lançado na década de 80. Correa conseguiu ser o primeiro cliente da Vivo e, depois de ter seu 4S em mãos, contou “o equipamento [Apple 2] tinha 64 kilobytes e eu usava uma memória expandida de mais 64 e o equipamento ficava com “super” 128 kilobytes, que hoje em dia é quase nada”.

Para o cliente de 63 anos, ter os novos iPhones representa acompanhar o avanço da tecnologia e o desenvolvimento da empresa que admira há anos.