Publicado em: sexta-feira, 14/10/2011

IPhone 4S começa a ser vendido em diversos países

A nova atualização para o iPhone, o iPhone 4S, começa a ser vendida nesta sexta-feira (14) na França, na Alemanha, no Japão, no Reino Unido, na Austrália e no Canadá. Ao contrário do que aconteceu em lançamentos anteriores, nos Estados Unidos o produto está sendo vendido por três operadoras diferentes, o que acaba impulsionando o consumo em época de crise no país. Até agora, o 4S pode encontrado com a Verizon, a Sprint e a AT&T.

O novo produto da Apple foi anunciado em 4 de outubro por Tim Cook em conferência marcada com jornalistas da área de tecnologia e outras personalidades influentes da área. A apresentação foi a primeira sem a liderança de Steve Jobs, cofundador da empresa que faleceu no dia 5, horas depois do lançamento do produto desenvolvido por ele. Por conta da expectativa de conhecer o iPhone 5, o público acabou decepcionado pelo produto mostrado pela Apple.

A principal diferença entre esse modelo e a versão anterior é que a aplicação batizada de Siri permite maior relação entre o dono com o seu aparelho. Assim, a maior parte dos comandos podem ser realizados por ordem de voz, como pesquisas na internet, acionar despertadores, entre outras funções.

Depois do anúncio do produto, o iPhone 4S se classificou em algumas horas como o maior sucesso de vendas da Apple. A atualização ganhou o posto de produto mais comprado ainda na pré-venda. As operadoras autorizadas a comercializarem o produto não tinham mais o dispositivo em estoque para a pronta entrega.