Publicado em: quarta-feira, 05/10/2011

iPhone 4S chega no lugar do iPhone 5 e decepciona expectativas

A Apple apresentou nesta terça-feira (04) a nova versão do iPhone que vem para substituir o quarto modelo. O nome dado ao dispositivo é iPhone 4S, o que provou o adiamento do iPhone 5 para o ano que vem, provavelmente. Quando a empresa enviou os convites aos jornalistas para a conferência realizada, especulava-se que a quinta edição poderia ser lançada neste encontro. Porém, para a infelicidade dos consumidores, a Apple havia preparado somente uma atualização do modelo já existente no mercado.

Além da expectativa pelo novo produto da Apple, o evento também animou os ânimos para conhecer o novo CEO da empresa, Tim Cook. O executivo está no cargo desde a renúncia de Steve Jobs, que vem enfrentando problemas de saúde há alguns anos. Porém, foi somente no mês passado que Jobs decidiu reconhecer não ter mais condições de continuar com as suas atividades perante a Apple. O nome de Cook foi escolhido pelo próprio Jobs, pois era ele quem já estava exercendo as principais funções durante a licença médica.

De acordo com as informações prestadas pelo atual CEO, o iPhone 4S deve superar seu antecessor nas questões da qualidade da câmera interna, da duração de vida da bateria e na quantidade de novos aplicativos.

A previsão é que o produto esteja disponível no mercado a partir do dia 12 de outubro, o que provavelmente fará o preço da versão antiga cair. Uma reação à falta de um iPhone 5 ainda neste ano fez as ações da empresa caírem 5% depois do anúncio do iPhone 4S.