Publicado em: sábado, 22/10/2011

iPhone 4S chega em mais 22 países em 28 de outubro

O lançamento oficial do iPhone 4S, nova versão do telefone inteligente da Apple, fez com que o dispositivo passasse a ser o recordista de vendas em pré-venda da empresa, com 4 milhões de unidades vendidas durante o primeiro final de semana. No primeiro momento, o produto estava disponível somente nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido, na França, na Alemanha, na Austrália e no Japão. Agora, a Apple liberou a comercialização em mais 22 países.

Com previsão de chegada às prateleiras em 28 de outubro, os moradores dos países: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, México, Holanda, Noruega, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça, também vão ter a possibilidade de comprar o dispositivo. Mesmo ainda não autorizada oficialmente, a China começou a vender iPhones 4S importados dos Estados Unidos e do Canadá, incluindo o valor das taxas pela importação.

De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, a previsão é que o iPhone 4S chegue a 70 países até o Natal. Até lá, o trabalho da empresa consiste em fechar parcerias com as operadoras para que possam comercializar o produto. No Brasil também já existe quem esteja tentando importar o iPhone 4S dos Estados Unidos.

A atualização do modelo foi anunciada em 4 de outubro, durante uma conferência agendada pela Apple com as principais autoridades da área da tecnologia. No dia seguinte, o cofundador da empresa, Steve Jobs, faleceu em conseqüência do desenvolvimento de um câncer pancreático de tipo raro.