Publicado em: sábado, 17/12/2011

iPhone 4S chega às lojas brasileiras

Os consumidores brasileiros têm agora a oportunidade de comprar o novo celular inteligente da empresa norte-americana Apple, o iPhone 4S. Lançado em 4 de outubro deste ano nos Estados Unidos, finalmente o dispositivo começou a ser oficialmente comercializado nas lojas autorizadas espalhadas pelo país. As vendas começaram na virada de quinta-feira (15) para sexta-feira (16), sendo que as lojas das operadoras organizaram eventos e atendimento especializado justamente por causa da expectativa que existe em torno do iPhone 4S.

A vontade de comprar esse dispositivo pode ser explicada por outro motivo além da simples qualidade que a empresa garante nos seus produtos. O co-fundador da Apple, Steve Jobs, morreu no dia seguinte à apresentação do dispositivo no seu país, em 5 de outubro. Com isso, o iPhone 4S passou a ser o último produto desenvolvido por Jobs enquanto ele ainda estava com vida. Existem boatos que o executivo teria deixado planos para o futuro da sua empresa, sendo que alguns produtos já estariam planejados.

Independente de qual país seja, um dos recursos que mais atraiu o interesse dos consumidores é o assistente pessoal Siri, que consegue responder perguntas do seu dono com a tecnologia do comando de voz. O recurso foi testado de diferentes formas para conferir até qual ponto o Siri consegue desenvolver respostas.

Contudo, falhas na duração da bateria e inclusive no próprio Siri já foram relatadas por quem comprou o dispositivo. O tempo útil do novo dispositivo seria bem menor que a sua versão anterior, o iPhone 4, e o Siri teria dificuldades em reconhecer alguns sotaques.