Publicado em: sábado, 12/11/2011

iPhone 4S – Apple lança atualização do iOS 5 que piora problema com duração da bateria

A Apple liberou nessa quinta-feira (10) uma atualização para o seu sistema operacional iOS5 que deveria corrigir o problema do consumo de bateria que muitos usuários vinham reclamando. Porém, os clientes que atualizaram o sistema perceberam que a solução encontrada pela Apple não resolve o problema e, na verdade, fez com que a bateria fosse consumida ainda mais rapidamente. As reclamações dos usuários podem ser encontradas principalmente no fórum da Apple.

Quando as primeiras reclamações surgiram, antes mesmo da disponibilização da atualização do sistema operacional, a Apple havia reconhecido que o dispositivo enfrentava problemas de bateria e que estava trabalhando para solucionar a questão. A empresa chegou a entrar em contato com usuários para que instalassem um programa capaz de salvar um relatório de desempenho do telefone, o qual permitiria aos engenheiros da Apple identificar o problema. A atualização do iOS 5 corrigiu outras falhas que também foram identificadas no smartphone.

Com essa questão mais recente, um dos clientes da Apple postou no fórum que “após realizar a atualização para o iOS 5.0.1 meu iPhone passou a gastar a bateria ainda mais rapidamente”. A quantidade de reclamações permite perceber que muitos clientes perdem até 50% da bateria em menos de duas horas de uso.

O iPhone 4S é a mais recente versão do smartphone da empresa. Um dos principais atrativos desse sistema é o assistente pessoal Siri, que responde aos comandos de voz do seu dono. Esse recurso também recebeu reclamações dos clientes da Apple, pois o inglês com sotaque muito forte não é compreendido pelo aparelho.