Publicado em: segunda-feira, 31/10/2011

iPhone 4S – Apple investiga causas para falha na duração da bateria

A confirmação da falha no sistema do novo smartphone da Apple, o iPhone 4S, fez com que surgisse uma possibilidade para explicar a queda da qualidade do serviço do produto. Usuários relataram que a bateria no modo de espera estaria durando cerca de 10% do tempo previsto no manual produzido pela Apple. Agora, especula-se que a causa para o rápido consumo da bateria seja a opção ‘Ajuste de Fuso Horário’.

O recurso estaria com um bug do sistema operacional iOS 5. Para saber se esse realmente é o motivo que vem prejudicando o desempenho de determinado dispositivo, ao acessar o diretório deste recurso o usuário perceberia uma seta roxa piscando constantemente. Esse sinal serve para indicar que o recurso está sendo usado por mais tempo do que deveria. Por enquanto, a solução é desabilitar tal opção até que a Apple lance uma atualização do sistema operacional já corrigida pensando nesse problema.

Um dos usuários que reclamou da falha com a bateria chegou a ser contatado pela Apple para testar um arquivo que consegue criar um relatório de dados sobre o que está acontecendo no telefone em determinado momento. Em entrevista ao jornal The Guardian, o cliente da Apple contou “eu recebi uma ligação de um engenheiro da Apple que disse ter lido os meus posts e estava procurando usuários para obter informações e admitiu que isso era um problema (e que eles não estavam perto de encontrar uma correção)”.

Outra suposta causa para o problema da bateria é a importação de contatos de outros tipos de serviços na internet.