sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaIPhone 4S - Anatel publica homologação do aparelho

IPhone 4S – Anatel publica homologação do aparelho

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou em seu site oficial na última segunda-feira (31) a homologação do iPhone 4S, certificado que permite a venda do produto no Brasil. A partir do momento em que a Anatel concede tal documento, a empresa fabricante, a Apple, pode começar a comercializar o produto a qualquer momento. No documento também consta o endereço da Foxconn em Jundiaí como uma das unidades fabris autorizadas a produzirem o dispositivo.

A Apple ainda não divulgou nenhuma informação sobre data oficial para o lançamento do produto no Brasil, mas já havia divulgado que o dispositivo chegaria a outros 70 países até o final de 2011. O certificado da Anatel pode ser conferido na internet, mas nele não consta o nome comercial do iPhone 4S. Ao invés disso, a Agência inseriu o código A1387, que é a referência ao modelo correspondente à nova versão do smartphone da Apple.

Mesmo incluindo a unidade brasileira da Foxconn no certificado, não há nenhuma informação oficial sobre a intenção de fabricar o iPhone 4S no Brasil. Sabe-se que a fábrica estaria produzindo o iPhone 4, mas nada foi divulgado sobre o mais recente modelo da linha.

A homologação é um processo exigido pela Anatel para todas as empresas fabricantes de produtos de telecomunicações. Esse é o primeiro passo que precisa ser dado antes de começar a venda de um novo produto no país. A instituição que certificou o novo produto da Apple foi o Instituto Brasileiro de Certificação (Ibrace), que também se responsabilizou pelas outras versões do dispositivo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias