Publicado em: terça-feira, 19/07/2011

iPhone 4 sobrevive a queda de salto de paraquedista nos EUA

Paraquedista de 37 anos, o americano Jarrod McKinney fez um teste um tanto quanto inusitado e indesejado que provou a resistência do seu iPhone 4. Enquanto estava durante um salto de 4.100m de altitude, o aparelho telefônico de McKinney caiu da sua roupa e se estilhaçou em um chão de concreto. Porém, apenas a tela e o vidro da parte de trás estavam estragados, mas sua parte interna continua funcionando normalmente.

O teste foi feito logo quando McKinney encontrou o iPhone, que vibrou na sua mão. Para encontrar o aparelho ele precisou usar um aplicativo de GPS, que a própria Apple disponibiliza para encontrar mais facilmente o aparelho telefônico, e descobriu que ele ficou a 1km de distância do seu próprio pouso após o salto. Além disso, a surpresa maior foi por a tela do iPhone já estar trincada antes do salto.

Enquanto seu filho de dois anos de idade segurava o aparelho no banheiro, um simples escorregão foi suficiente para danificar a tela. Por isso, McKinney pressupôs que quando encontrasse o iPhone ele já estaria totalmente destruído. Foi o instrutor de paraquedismo, Joe Johnson, quem decidiu fazer uma chamada para o iPhone, “só de brincadeira” por ele estar totalmente detonado.

Porém, quando o dispositivo realmente tocou na mão de McKinney a surpresa foi geral. A história sobre a sobrevivência do iPhone foi descoberta após o próprio McKinney ter postado a notícia no site da CNN. De acordo com o paraquedista, ele esqueceu de fechar o zíper do bolso no qual guardou o iPhone para fazer o salto.