Publicado em: terça-feira, 16/10/2012

iPad mini deverá ser lançado dia 23 de outubro

iPad mini deverá ser lançado dia 23 de outubroDepois de muita espera e expectativa, a Apple deverá lançar oficialmente o iPad mini, uma versão um pouco menor e menos ‘potente’ do que o iPad original. O novo aparelho de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo deverá ser apresentado ao público no dia 23 de outubro em um evento próprio. Nesta terça-feira (16), a Apple começou a enviar os convites para a imprensa sobre esse novo evento que deve marcar o lançamento mundial do iPad mini.

No convite enviado pela empresa da maçã, a chamada diz que eles ainda têm uma coisa nova para mostrar para o público. Esse é o maior indício de que um novo lançamento estar por vir e todas as especulações giram em torno do iPad mim. O novo tablet da Apple deverá concorrer diretamente com o Amazon Kindle HD e o Google Nexus 7. Entretanto, diretores da empresa nunca chegaram a afirmar que eles estariam trabalhando em um novo tablet em tamanho maior e tudo o que se sabe sobre o iPad mini não passa de especulação.

Outro detalhe no convite que chama bastante a atenção são as várias tonalidades de cores presentes na imagem. Isso pode significar que a Apple pretende comercializar o iPad mini em várias cores diferentes, assim como faz com o iPod touch. Ainda segundo as especulações, o iPad mini deverá possuir uma resolução menor do que à tela Retina do iPad, já que a tela deverá ter cerca de 7,85 polegadas. Sobre o processamento, o iPad mini virá equipado com processador dual-core A5, 512 mb de RAM e o tradicional sistema operacional da Apple, o iOS 6.

O iPad mini deverá ser lançado em oito versões diferentes. Entre elas, estão aparelhos com capacidades de 8, 16, 32 e 64 GB de disco rígido e conexões wi-fi e/ou 3G. A versão mais simples do tablet deverá custar R$ 650 enquanto que a mais potente pode vir com preço de R$ 1.700. Entretanto, a versão mais básica do iPad mini deverá custar um pouco mais do que os seus concorrentes diretos e isso pode prejudicar um pouco a inserção do produto no mercado.