Publicado em: sábado, 11/02/2012

Ipad 3 deverá ser lançado em março

O blog RepairLabs vazou na tarde de quinta-feira (9) fotos que mostram o que deve ser a parte traseira do iPad 3. A foto indica que a peça carrega uma bateria maior, entre outras novidades e avanços. Informações divulgadas nesta semana dão conta de que o novo aparelho deverá ser lançado na primeira semana de março.

Esta data foi especulada pelo fato de ser também a da próxima atualização do sistema operacional móvel da Apple. Entre os rumores de novidade neste novo tablete está um novo processador A6 e uma tela Retina Display 2048×1536. Boatos de que o dispositivo teria chip quad-core não foram confirmados.

O evento de lançamento deve acontecer em São Francisco, provavelmente no Yerba Buena Center, mesmo local onde a Apple já realizou anúncios de novidades e novos aparelhos.

Expectativas do público

Ainda não se sabe quanto tempo levará para que os aparelho lançado chegue às prateleiras das lojas. No ano passado, o lançamento do iPad 2 aconteceu na primeira semana de março e apenas sete dias depois, o aparelho já estava disponível nas lojas.

Não houve nenhuma confirmação oficial ou pronunciamento da Apple, o que é comum da empresa, que não se pronuncia sobre as especulações de seus produtos. Ao que tudo indica, o novo tablet Apple deverá ter um design bem parecido com seu antecessor, mas com um processador mais rápido e espessura maior.

As expectativas são de que as principais mudanças sejam na parte interna do aparelho, e não no design. O iPad 3 será o primeiro lançamento da Apple após a morte de seu fundador, Steve Jobs, em outubro do ano passado.

O iPad foi lançado em 2010 e apresentado como um aparelho que fica entre o MacBook e um iPhone. O dispositiva usa o mesmo sistema operacional do iPhone, o iOS.