Publicado em: terça-feira, 28/02/2012

iPad 3 deve ser lançado na próxima semana

A Apple já fez o convite: “Nós temos algo que você precisa ver. E tocar”. Esta é a mensagem oficial que convida para o lançamento do novo tablet da companhia. O iPad 3 será lançado na próxima quarta-feira, dia 7 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos. Pouco antes da confirmação oficial, a rede CNBC tinha enviado uma mensagem através do Twitter informando sobre o lançamento do tablet.

No entanto, a CNBC havia dito que o lançamento seria realizado em um evento em Nova York. Fontes relacionadas à marca, que fizeram a informação vazar, revelaram também que o novo iPad terá um processador quad-core e uma conectividade 4G LTE. Os boatos sobre o iPad 3 vem ganhando destaque desde meados de 2011, mas, principalmente, depois que Steve Jobs faleceu.

Novidades do novo iPad

A expectativa dos consumidores é de que o novo aparelho possua um display “Retina” com 9,7 polegadas com resolução de 2048 x 1536, sendo que esta é uma qualidade superior da necessária para reproduzir vídeos em FullFD. Todos esperam para ver o que a companhia irá apresentar no evento sem Steve Jobs. Outras novidades são especuladas para o aparelho.

Além das já citadas, espera-se também uma câmera de 8 megapixels, layout mais grosso do que o iPad 2 e bateria que tenha um melhor desempenho que as demais. Especula-se que o novo iPad chegue aos consumidores no primeiro semestre de 2012. No entanto, como já era esperado, a Apple não fez um pronunciamento sobre quando o tablet pode chegar as lojas de todo o mundo.