Publicado em: terça-feira, 11/06/2013

iOS 7 e rádio gratuita

iOS 7 e rádio gratuitaA versão iOS 7 é a maior mudança da plataforma que acontece desde que o iPhone foi apresentado ao consumidor em 1997, de acordo com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook. App Store gastou 10 bilhões de desolares com os desenvolvedores.

O sistema operacional novo para os dispositivos móveis da Apple foi apresentado na conferência anual para desenvolvedores da companhia, WWDC, em San Francisco.

O designer Jony Ive, fez uma interface com ícones mais quadrados, recursos mutitarefas, integração de mapas a carros e a controles de acesso rápido.

Assim como o Android, o iOS 7 terá controles para brilho, Bluetooth e volume na tela de bloqueio. O calendário tem acesso a compromissos e a última imagem será o novo recurso multitarefa, com uma prévia, assim como existe no Mac OS.

A estética do iPhone mudará bastante, virá com muita transparência, animações e até alguns efeitos 3D, bem aproximada com a estética feita pela Microsoft e Google. As ideias foram lideradas pelo vice-presidente sênior de design da Apple, Jonathan Ive.

A assistente Siri, agora pode ser ela ou ele tem vozes menos robóticas, usará pesquisas da Wikipédia e do Bing e ainda não terá versão em português.

O serviço de mapas do iOs do ano passado teve tantos problemas que três executivos foram demitidos, como Scott Forstall, John Browett e Richard Williamson. Agora, totalmente renovado e integrado aos veículos um serviço próprio de mapas chega à plataforma. A Honda, Mercedes, Nissan, Ferrari e Infiniti já aderiram a painéis com sistema iOS, para controlar mapas, músicas, mensagem e atender e fazer chamadas.

Rádio gratuita

Um streaming chega junto ao novo iOS. Será gratuito e disponível para iOS, Mac e Apple TV, com propagandas e sem para assinantes do iTunes Match.

O iTunes Radio não terá catálogos para escolher e ouvir, e sim estações combases em artistas, músicas, entre outros e criará preferências baseada no histórico de preferências do usuário. Parecido com o portal Pandora. O usuário pode comprar músicas que escolher para ouvir quando desejar.