Publicado em: terça-feira, 03/04/2012

Invasores roubam números de 1,5 milhão de cartões de crédito da Visa e Master

A empresa de administração de pagamentos de cartão de crédito, Global Payments, fez a identificação, na última sexta-feira (30), de um acesso não permitido aos bancos de dado da empresa. A invasão fez com que fossem roubados os números de 1,5 milhão de cartões de crédito das bandeiras Mastercard e Visa.

De acordo com o anúncio feito pela empresa nesta segunda-feira (2), as pessoas que invadiram o banco de dados da Global Payments puderam obter dados importantes como o número de segurança e do cartão, língua e o nome do dono do cartão de crédito. Porém, os invasores não conseguiram saber onde os cartões foram usados em alguns casos.

Incidente controlado

A Global Payments acredita que o furto dos dados dos clientes tenha se limitado somente em cartões de crédito de alguns países, como Canadá, Estados Unidos e México. De acordo com o anúncio feito pela empresa, a falha que provocou o roubo de dados já foi contida.

O presidente do conselho e diretor-executivo da Global Payments, Raul R. Garcia, disse que a companhia está fazendo o que pode para que o assunto chegue até os interessados o mais rápido possível. Garcia também afirmou que todas as bandeiras de cartões de crédito estão sendo processadas pela Global Payments normalmente.