sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaInternautas relatam no Twitter a falta de energia em bairros de João...

Internautas relatam no Twitter a falta de energia em bairros de João Pessoa

A capital João Pessoa sofreu com a falta de luz em pelo menos quatro bairros nesta quinta-feira, por aproximadamente meia hora. Internautas relataram a falta de luz em suas páginas na rede social, Twitter. Os primeiros comentários foram enviados às 11h30 dos bairros Manaíra, Tambaú, Bessa, Bancários, Tambauzinho e do Centro.

Ocorreu um curto circuito na subestação João Pessoa, e o problema afetou outras sete subestações, de acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, empresa responsável. Isso fez com que diversos bairros de João Pessoa ficassem sem energia. A Energisa está investigando a causa do acidente, porém, acredita-se que tenha sido causado por animais, pois o local do fato é próximo a Mata do Buraquinho.

Não é a primeira vez que esse fato acontece no Agreste paraibano. Outros três municípios já haviam ficado sem energia só esta semana. Puxinanã, Campina Grande e Pocinhos sofreram um apagão. As cidades ficaram cerca de uma hora sem o abastecimento de energia na última terça-feira.

A empresa, novamente Energisa, afirmou que o acidente ocorreu devido um corte do cabo de uma linha de transmissão da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. Isso danificou o mantimento em três subestações da Chesf e das subestações da Energisa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias