quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaInternautas do IE apresentam QI inferior aos do Chrome, Firefox e Opera

Internautas do IE apresentam QI inferior aos do Chrome, Firefox e Opera

Pesquisa desenvolvida pela empresa canadense AptiQuant, batizada de “Quociente de Inteligência e uso de Navegadores”, comprovou que os internautas que usam o navegador do Internet Explorer tem o Quoficiente de Inteligência (QI) menor do que aqueles que estão habituados com o Google Chrome ou com o Mozilla Firefox. Os participantes da pesquisa que usam o IE6 obtiveram pontuação 80, enquanto os usuários dos outros programas apresentaram variação entre 100 e 120 pontos.

Para conduzir a pesquisa, a empresa disponibilizou a participação via online e analisou mais de 100 mil internautas. A idade mínima para participar do estudo era de 16 anos e a média para chegar a um resultado foi a identificação do navegador usado pelos participantes da pesquisa. Enquanto o IE demonstrou os piores resultados, enquanto o Chrome e o Firefox ficam entre os melhores. Ainda assim, os navegadores Camino e Opera são os que apresentaram melhores resultados, pois a média de inteligência ultrapassa os 120 pontos.

Outra conclusão apontada pelo estudo é que as pessoas com o QI menor, os usuários do IE, tem menores possibilidades de aceitarem mudanças nos programas que usam para navegar na internet. Até mesmo as atualizações do próprio navegador escolhido são mais difíceis de acontecerem.

Ao mesmo tempo, quem permitiu que as atualizações do IE fossem feitas apresentaram QI mais elevado. Os usuários com QI mais alto estão mais suscetíveis a mudanças e a conhecerem novos programas divulgados na internet para facilitarem a experiência com a navegação online. Um estudo parecido com este realizado em 2006 mostrou QI mais elevado nos usuários do IE6 do que aquele obtido com o recente estudo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias