Publicado em: quarta-feira, 30/05/2012

Internautas com fotos da Marcha das Vadias são bloqueadas no Facebook

As manifestantes da Marcha das Vadias que publicaram suas fotos no movimento com seios à mostra tiveram as suas contas bloqueadas na rede social Facebook.

A Marcha das Vadias aconteceu em diversas cidades brasileiras no último sábado, 26 de maio, com o objetivo de chamar a atenção da população para os diferentes tipos de abusos e violências que são sofridos pelas mulheres.

Uma manifestante do Rio de Janeiro e outras duas de São Paulo ficaram sem poder mexer em suas contas e interagir com outros usuários do Facebook porque suas contas estão bloqueadas temporariamente.

De acordo com uma das manifestantes que teve sua conta bloqueada, ela consegue acessar o site da rede social, mas não consegue compartilhar nenhum tipo de conteúdo com os outros usuários do serviço.

Já a página oficial da Marcha das Vadias de Belo Horizonte, em Minas Gerais, também publicou uma nota dizendo que as fotos do evento que foram publicadas no site também foram censuradas. O Facebook não quis se pronunciar sobre os bloqueios de contas, dizendo que não fala sobre casos específicos.