Publicado em: quinta-feira, 22/08/2013

Internacional x Salgueiro-PE: Colorado tenta quebrar sequência negativa na Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013 Internacional x Salgueiro-PEHá cinco jogos sem vitória, o Internacional quer interromper a série sem vitórias nesta temporada, nesta quinta-feira (22), às 19h30, contra o Salgueiro-PE, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Oitavo colocado do Brasileirão, o Colorado encara um adversário que está na briga pela classificação para a fase final da Série D. Este será o primeiro encontro das duas equipes na história.

Para a partida desta noite, o técnico Dunga terá uma novidade. O zagueiro Juan, que cumpriu suspensão automática contra o Atlético Mineiro, no último domingo (18), pela 15ª rodada do Brasileirão, volta ao time titular para formar dupla de zaga com Ronaldo Alves. Por outro lado, o lateral direito Ednei, que já disputou a competição com a camisa do Veranópolis-RS, não pode ser relacionado. Dessa forma, Jorge Henrique continua sendo improvisado na posição.

O comandante fará uma mudança no meio de campo. O lateral esquerdo Fabrício será improvisado na posição no lugar de Alex, que não está em 100% de suas condições físicas, para ajudar D’Alessandro na armação. Com isso, Kleber retoma a posição na ala esquerda. No ataque, o uruguaio Diego Forlán ganhou a posição do argentino Ignácio Scocco e formará dupla ofensiva com Leandro Damião.

Sem meias de ofício, Marcelo Chamusca colocará quatro volantes em campo pelo Salgueiro-PE

No Salgueiro-PE, o técnico Marcelo Chamusca não poderá escalar o atacante Elvis, que está com uma lesão na coxa, e com Clebson, que já disputou a competição pelo Remo-PA. O treinador mandará a campo o time no esquema 4-5-1, com quatro volantes: Moreilândia, Pio, Rodolfo Potiguar e Victor Caicó.

O árbitro da partida será Alício Pena Júnior, de Minas Gerais, que terá o auxílio de Rodrigo Henrique Corrêa, do Rio de Janeiro, e de Christian Passos Sorence, de Goiás.