Publicado em: sábado, 03/12/2011

Internacional x Grêmio

O Rio Grande do Sul tem neste domingo (04) mais um capítulo na história do clássico Gre-nal. Inter e Grêmio se enfrentam no Beira-Rio, às 17 horas, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a equipe da casa muito mais motivada do que o arquirrival.

O Colorado ainda pode alcançar uma vaga na Copa Libertadores da América, enquanto que o rival tem como única motivação, justamente estragar os planos do adversário. Para ir ao torneiro continental, o Inter precisa vencer o Grêmio, mas depende dos resultados dos jogos de Flamengo e Coritiba.

O técnico Dorival Júnior aposta na manutenção do mesmo time titular que atuou nas duas últimas rodadas, e a única dúvida é em relação ao meia argentino D’Alessandro, que sentiu dores musculares ao longo da semana, e passou a ser dúvida.

Já o Grêmio, sem chance de se classificar para o torneio continental, e também sem lutar contra o rebaixamento, vê o clássico de hoje como uma despedida do técnico Celso Roth. O treinador não renovou seu contrato e Caio Júnior assume em seu lugar no ano que vem.