Publicado em: sábado, 20/08/2011

Internacional x Flamengo – Brasileirão 2011

Após perder a invencibilidade, o Flamengo não quer ver o líder Corinthians abrir uma grande vantagem, e por isso, o confronto com o Internacional, neste domingo (21), no Beira-Rio, a partir das 16 horas, é de fundamental importância para o clube carioca.

Para a partida em Porto Alegre, Vanderlei Luxemburgo volta a utilizar o tradicional esquema 4-4-2, deixando de lado a utilização de três zagueiros, adotada na goleada por 4 a 1, sofrida na última quinta-feira. Alex Silva, que estreou na derrota para o time goiano, perdeu espaço.

Como boa notícia, Luxemburgo terá o retorno de Ronaldinho Gaúcho. O principal jogador da campanha flamenguista volta ao time titular após cumprir suspensão contra o Atlético-GO. Em contrapartida, o rubro-negro não poderá contar com Airton, machucado.

Já o Internacional busca sua segunda vitória seguida em casa. Após vencer o Botafogo na quarta-feira, por 1 a 0, o técnico Dorival Júnior chegou a cogitar escalar um time misto contra o Flamengo, pensando na decisão da Recopa Sul-Americana, que acontece na quarta-feira. Porém, após consultar a comissão técnica e dirigentes do Inter, desistiu da ideia.