terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesInternacional x Figueirense: time gaúcho tenta se aproximar da zona de classificação...

Internacional x Figueirense: time gaúcho tenta se aproximar da zona de classificação da Libertadores

internacional x Figueirense: time gaúcho tenta se aproximar da zona de classificação da LibertadoresO Internacional e o Figueirense se enfrentam na noite desta quarta-feira, 17 de outubro, em uma partida que será realizada a partir das 19h30, de acordo com o horário de Brasília. O jogo, que será realizado no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é válido pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com poucas chances de conseguir uma vaga para a Taça Libertadores da América no ano que vem, o Internacional, que atualmente está sendo comandado pelo técnico Fernandão, quer uma vitória para se conseguir se aproximar dos primeiros colocados na classificação do torneio nacional e fazer com que isso melhore o clima no clube e deixe o final de ano um pouco mais tranqüilo para os colorados.

Enquanto isso, o Figueirense, que está dentro da zona de rebaixamento da competição nacional, sonha ainda com uma melhora em seu desempenho. A diferença de pontos do time catarinense para o Bahia, que é o primeiro time fora da Z4, é de dez pontos.

Atualmente, o Internacional está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados até o momento, sete a menos que o São Paulo, que é o quarto colocado na competição, com 52 pontos ganhos até a última rodada do Brasileirão.

Já a situação do Figueirense no Campeonato Brasileiro é bem mais complicada. O time está na vice-lanterna da competição, na décima nona posição na tabela de classificação do Brasileirão e com 25 pontos conquistados até o momento. Por conta disso, as chances do time catarinense ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem são bem grandes.

Depois da partida da noite de hoje, o próximo compromisso do Internacional está marcado para quarta-feira, dia 24 de outubro, ocasião em que o time do técnico Fernandão pega o Vasco no estádio de São Januário em uma partida que começa a partir das 20h30. Já o Figueirense joga também na quarta-feira, às 22 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Botafogo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias