Publicado em: quinta-feira, 12/07/2012

Internacional – Nilmar não faz mais partes dos planos do Colorado

O Internacional desistiu, oficialmente, de tentar contatar o atacante Nilmar. O presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi, informou na noite da última quarta-feira (11) que não irá mais tentar trazer o jogador de volta, sob a justificativa de que existe uma diferença muito grande entre o que o Villareal, clube espanhol dono dos direitos do jogador brasileiro, está pedindo e o que o Colorado pode ofertar.

O time gaúcho esperava poder contar com o jogador – que foi revelado no Beira-Rio, inclusive – e fez uma proposta oficial ao Villareal. No entanto, o clube espanhol não gostou da oferta, e os representantes da equipe chegaram a dizer publicamente que a proposta do Inter era ‘ridícula’. Com a negativa, os dirigentes colorados anunciaram que não irão mais negociar com o clube espanhol.

A decisão de Luigi pode ter duas motivações. A primeira seria que de fato o Inter já não tem mai interesse em tentar repatriar o atacante. Porém, as declarações do presidente do clube gaúcho também podem fazer parte de uma estratégia para pressionar o atacante para que ele force sua saída junto ao Villareal.

Rebaixado para a segunda divisão espanhola na última temporada, o Villareal tenta negociar Nilmar para sanar seus problemas financeiros. O clube espanhol pede no mínimo oito milhões de euros pelo atleta, enquanto que o Internacional teria ofertado a metade desta quantia. Além do time gaúcho, equipes da Europa também teriam manifestado interesse em contar com o atacante brasileiro.

Após fechar com Diego Forlán, o Internacional ainda estaria em busca de mais um atacante. Esta contratação poderia ser um indício que o clube pode vir a perder Leandro Damião, artilheiro do clube e que constantemente é citado como alvo de várias equipes do futebol europeu.