Publicado em: sexta-feira, 06/07/2012

Internacional – Forlán é oficializado e será apresentado sábado

O Internacional oficializou a contratação do atacante uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. A confirmação veio na manhã desta sexta-feira (06), por meio da diretoria do clube gaúcho, que também já agendou a apresentação do jogador.

Forlán deve desembarcar no Brasil ainda nesta sexta-feira, e será apresentado oficialmente no sábado. O atacante deve acompanhar das tribunas do Beira-Rio o confronto do Inter contra o Cruzeiro, no mesmo dia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 33 antos, Forlán fechou um contrato por três temporadas, e custará aos cofres do Inter somente o pagamento de seus salários.

A direção do Inter já estuda um plano de marketing para aumentar as receitas e repassá-las ao jogador. O contrato firmado foi feito nos mesmos moldes que o Colorado firmou com o meia argentino D’Alessandro. A negociação com o jogador uruguaio já vinha ocorrendo há cerca de dois meses, e os rumores de que ele se transferiria para o Brasil para ficar mais próximo de seu país já vinham sendo frequentes.

Atacante e destaque da campanha da seleção do Uruguai no Mundial na África do Sul, Forlán estava na Inter de Milão, da Itália, onde não vinha de uma boa temporada. A última boa passagem do jogador – que também já defendeu o Manchester United e o Independiente, da Argentina – foi no Atlético de Madrid, um ano antes de se transferir para o time milanista.

Com a chegada de Forlán, o Internacional reforça a sua ‘legião estrangeira’. O clube gaúcho já conta com os argentinos D’Alessandro, Guiñazu, Bolatti e Jesús Dátolo. A contratação do uruguaio é vista como uma aposta para que o Colorado finalmente ponha fim ao jejum no Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 1979.