Publicado em: terça-feira, 15/10/2013

Internacional define adversário para reabertura do Estádio Beira Rio em abril de 2014

Internacional define adversário para reabertura do Estádio Beira Rio em abril de 2014O Internacional de Porto Alegre confirmou oficialmente na manhã desta terça-feira (15), seu adversário na reabertura do Estádio Beira Rio, em jogo amistoso que será realizado no dia 4 ou no dia 6 de abril de 2014. Quem enfrentará o Colorado será o Peñarol do Uruguai, mesmo adversário na inauguração do estádio em 1969. Naquela ocasião, o time brasileiro goleou por 4 a 0.

Atual campeão uruguaio, o Peñarol já tem vaga garantida na próxima edição da Taça Libertadores da América, ao contrário do Internacional, que tentará voltar ao torneio continental em duas frentes: pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil. O último confronto entre os dois times foi pela edição de 2011 do torneio sul-americano, nas oitavas de final, com vitória uruguaia por 2 a 1, em pleno Beira Rio. O jogo de ida havia terminado com um empate por 1 a 1.

Além disso, Inter e Peñarol também se enfrentaram pelas oitavas de final da Taça Libertadores de 1989. No Beira Rio, o Colorado goleou por 6 a 2, enquanto no Estádio Centenário, em Montevidéu, o time brasileiro venceu novamente, por 2 a 1. Juntos, colorados e carboneros somam sete conquistas da Libertadores (cinco do clube uruguaio, e duas do clube brasileiro, em 2006 e 2010).

Diretoria do Inter quer utilizar jogos do Gauchão 2013 como teste para Copa do Mundo

Segundo informações divulgadas pelo Internacional e pela Construtora Andrade Gutierrez, 87,5% das obras do Beira Rio já foram concluídas. Apesar de o jogo de inauguração estar marcado apenas para abril de 2014, a ideia da diretoria do Colorado é já utilizar o palco para jogos do Campeonato Gaúcho do ano que vem, a partir de janeiro, como teste.

Sede de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014, o Estádio do Beira Rio receberá cinco partidas do torneio.