quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesInternacional confirma oficialmente contratação de Charles Aránguiz

Internacional confirma oficialmente contratação de Charles Aránguiz

Internacional confirma oficialmente contratação de Charles AránguizNa noite da última sexta-feira (10), a diretoria do Internacional confirmou oficialmente a contratação do meia chileno Charles Aránguiz. Aos 24 anos de idade, o jogador da Seleção do Chile ficará no Colorado por empréstimo, até o dia 15 de agosto. A apresentação do atleta está marcada para a manhã deste sábado (11), no Centro de Treinamentos Parque do Gigante, em Porto Alegre.

Em negociação com Aránguiz desde o fim do ano passado, o Internacional buscava um empréstimo até o final deste ano, mas não conseguiu chegar a este acordo. O jogador pertence à Udinese, da Itália, e teve seus direitos econômicos fixados, em US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 12 milhões). A prioridade de compra do meio-campista por parte do Colorado, porém, está garantida.

Aránguiz foi comprado pela italiana Udinese, após se destacar na Universidad de Chile. Em 24 partidas disputadas no ano passado pelo clube chileno, foram dez gols marcados e oito assistências. Na última semana, o meia já havia confirmado o acerto com o Internacional, em entrevista à imprensa chilena.

Com passagens por Cobreloa e Colo Colo, do Chile, e Quilmes, da Argentina, Aránguiz se destacou vestindo a camisa da Universidad de Chile, onde foi campeão do Torneio Clausura em 2011, e duas vezes do Torneio Apertura, em 2011 e 2012, além da Copa Sul-Americana de 2011.

Internacional completa o elenco para a temporada 2014 com sete contratações

Com a confirmação da chegada de Charles Aránguiz, o Internacional completou sete reforços para a temporada 2014. Além dele, reforçarão o elenco o experiente goleiro Dida, que veio do arqui-rival Grêmio, os zagueiros Ernando e Paulão, os laterais Alan e Gilberto, e o atacante Wellington Paulista, que disputou o último Brasileirão pelo Criciúma.

Por outro lado, o argentino Ignácio Scocco está fora dos planos do técnico Abel Braga para a temporada e deve deixar o Inter.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments