Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

Internacional acerta com zagueiro Ernando para a próxima temporada

Internacional acerta com zagueiro Ernando para a próxima temporadaRevelado pelo Goiás, o zagueiro Ernando já está na cidade de Porto Alegre para acertar com o Internacional para a próxima temporada. Destaque do Esmeraldino no Campeonato Brasileiro, o jogador é o primeiro reforço do Colorado para a temporada 2014, e deve passar por exames médicos nesta terça-feira (10).

Apesar do acerto, Ernando deve ser apresentado no Internacional apenas no próximo ano, já que ainda possui contrato com o Goiás até o dia 31 de dezembro. O diretor-executivo de futebol do Internacional, disse que anunciará o atleta apenas em janeiro para evitar qualquer problema.

Com a camisa do Goiás, Ernando foi campeão goiano três vezes, em 2009, 2012 e 2013, além de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado. O atleta já disputou mais de 400 jogos pelo Esmeraldino.

A diretoria do Internacional busca reforçar a defesa, que sofreu 52 gols neste Brasileirão, sendo menos vazada apenas que as do Náutico, Ponte Preta, Vasco da Gama, Criciúma e Vitoria. Atualmente, o setor é formado pelos veteranos Índio e Juan, mas também conta no elenco com os jovens Alan e Jackson.

Diretoria do Internacional não renova com laterais e busca mais um zagueiro

Além de Ernando, o Inter busca a contratação do zagueiro Paulão, que foi campeão brasileiro neste ano pelo Cruzeiro. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Guangzhou Evergrande, da China. Por outro lado, o lateral direito Gabriel não renovará o contrato e deixará o clube. No último fim de semana, o lateral esquerdo Kleber também havia confirmado a saída da equipe.

Estão sendo especulados como possíveis reforços do Inter os laterais Suélliton, do Criciúma, e Neilton, jogador do Icasa-CE. O goleiro uruguaio Martín Silva, que deixou o Olímpia do Paraguai, também está na mira do Colorado para o ano de 2014.