Publicado em: sábado, 28/12/2013

Internacional acerta com Alan e espera fim de suspensão para anunciar atleta

Internacional acerta com Alan e espera fim de suspensão para anunciar atletaNa tarde da última quinta-feira (26), o Internacional anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo Alan, para a temporada 2014. Suspenso por doping pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador será anunciado assim que a pena chegar ao fim. Enquanto isso, o atleta treinará com a equipe Sub-23.

Aos 24 anos de idade, Alan foi flagrado com o uso da substância Hidroclorotiazida (diurético) e foi punido por oito meses. Antes de ser suspenso, o lateral esquerdo estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pela Chapecoense. Este foi o terceiro reforço anunciado pelo Internacional, anunciado depois do Natal. Além dele, o goleiro Dida e o atacante Wellington Paulista já haviam sido anunciados.

Depois de treinar com o time Sub-23, Alan poderá ser escalado pelo técnico Abel Braga a partir do mês de março, quando completarão os oito meses de punição. Por outro lado, o atleta tenta diminuir a pena para seis meses, o que lhe daria condição de jogo para janeiro.

Em relação ao prazo do contrato, a diretoria do Internacional afirmou que só vai divulgar o período no momento em que a contratação for confirmada oficialmente. De acordo com o assessor de futebol do Inter, Roberto Melo, o clube já estava interessado em Alan desde o meio deste ano, quando buscou informações sobre o atleta com a Chapecoense e o clube anterior, o Juventude.

Alan terá a concorrência de Fabrício na posição, embora o jogador ainda não tenha confirmado sua permanência na próxima temporada. O jogador chega para suprir a saída do lateral esquerdo Kleber.

Dida e Wellington Paulista já foram apresentados oficialmente no Inter

Ao contrário de Alan, os novos contratados do Internacional para a próxima temporada, o goleiro Dida e o atacante Wellington Paulista, já foram apresentados no clube na última quinta-feira. A reapresentação do elenco será no dia 8 de janeiro.