Publicado em: segunda-feira, 14/04/2014

Internacional 4 x 1 Grêmio: Colorado goleia no Gre-Nal e chega ao tetracampeonato do Gauchão

Internacional 4 x 1 Grêmio: Colorado goleia no Gre-Nal e chega ao tetracampeonato do GauchãoQuatro conquistas consecutivas. Quatro gols marcados. O Internacional foi impiedoso no último domingo (13), e goleou o arqui-rival Grêmio por 4 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no segundo jogo da decisão do Campeonato Gaúcho 2014.

Embora precisasse apenas de um empate, o Colorado não se contentou e queria coroar o tetracampeonato estadual com estilo, após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, fora de casa.

O começo da partida não resumiu o que aconteceu durante os 90 minutos, já que o Tricolor partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, após rebote na área, Pará chutou na rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos, Alan Ruiz pegou rebote na área e mandou por cima do gol.

Três minutos depois, porém, Werley não conseguiu afastar, Rafael Moura fez o pivô e D´Alessandro mandou no canto, Internacional 1 a 0. No final da primeira etapa, D´Alessandro recebeu de Fabrício na esquerda e cruzou na área, Rafael Moura desviou e a bola foi pra fora, com perigo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Colorado quis decidir o Gauchão já no início da etapa complementar. Logo aos dois minutos, Alan Patrick arriscou de fora da área e Marcelo Grohe espalmou.

Dois minutos depois, Aránguiz fez o pivô na área, Alan Patrick foi travado, e na sequência, Alex tirou do goleiro com um leve toque, Internacional 2 a 0.

Aos nove minutos, D´Alessandro bateu falta direto e Marcelo Grohe espalmou. No minuto seguinte, D´Alessandro foi derrubado na área por Dudu e o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick bateu e fez, Inter 3 a 0.

Colorado acaba com a decisão logo no início da etapa complementar

Aos 12 minutos, o Colorado já garantia o título. Alan Patrick tabelou com Rafael Moura no lado esquerdo e passou para Alex, que driblou Marcelo Grohe e empurrou para as redes, Internacional 4 a 0.

Aos 21, o Tricolor diminuiu. Dudu fez jogada individual pela ponta direita e cruzou, o zagueiro Ernando marcou contra, 4 a 1. O Tricolor ainda tentou diminuir o resultado elástico, mas o Colorado segurou e comemorou o tetracampeonato com goleada.

O Internacional terá a semana para festejar, até a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, no próximo sábado (19), às 18h30m, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Já o Grêmio faz seu primeiro jogo no Brasileirão no próximo domingo (20), às 16 horas, diante do Atlético-PR, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.