Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Internacional 4 x 1 Cuiabá-MT: Colorado goleia no Beira Rio e avança na Copa do Brasil 2014

Internacional 4 x 1 Cuiabá-MT: Colorado goleia no Beira Rio e avança na Copa do Brasil 2014No último evento do Estádio Beira Rio antes da Copa do Mundo, o Internacional goleou o Cuiabá-MT por 4 a 1, na última quarta-feira (14), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil 2014. Como havia empatado a partida de ida por 1 a 1, na Arena Pantanal, o Colorado garantiu a classificação para a terceira fase da competição.

Com o domínio da posse de bola, o Colorado começou melhor o jogo, mas não conseguia incomodar muito o goleiro adversário. Logo aos nove minutos de partida, Gilberto cruzou na área, a bola foi desviada no caminho, Rafael Moura cabeceou e Willian Alves fez a defesa. Aos 18 minutos, D´Alessandro passou para Aránguiz, que cruzou na área, Rafael Moura escorou para trás e Alan Patrick mandou por cima do gol. Aos 23, Alan Patrick driblou um marcador e deixou para Rafael Moura, que passou Alex, que dominou e bateu no canto, Inter 1 a 0.

Aos 25 minutos, após cobrança de falta do lado esquerdo, Diego Oliveira cabeceou e a bola saiu à esquerda do gol adversário. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Gilton cobrou falta na área, Luís Eduardo desviou e Dida fez grande defesa.

Já na etapa complementar, o Colorado partiu para cima do adversário. Logo aos dez minutos, Aránguiz recebeu de Fabrício na área e cruzou na medida para Rafael Moura marcar, Internacional 2 a 0. Sete minutos depois, Alan Patrick fez jogada individual e bateu à esquerda do gol adversário. Aos 21 minutos, D´Alessandro deu ótimo passe para Gilberto, que bateu na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Mirita cobrou falta com força e Dida fez a defesa.

Gols saem no final da partida e Internacional goleia no Beira Rio

No final do jogo, aos 40 minutos, Rafael Moura deu bom passe para Aránguiz, que chegou na área, girou e passou para Alex, que dominou e mandou no canto esquerdo, Internacional 3 a 0. Quatro minutos depois, D´Alessandro cobrou escanteio e Fabrício cabeceou para as redes, Inter 4 a 0. Nos acréscimos, aos 46 minutos, após lançamento longo, Alan Popé ganhou de Juan e tocou na saída de Dida para diminuir, 4 a 1.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional vai enfrentar o vencedor do confronto entre Chapecoense e Ceará. Antes disso, entretanto, o Colorado volta a pensar no Campeonato Brasileiro, já que encara o Criciúma neste domingo (18), às 18h30m, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. No mesmo dia, mas às 19 horas (horário de Brasília), o Dourado joga contra o ASA-AL, em Arapiraca, pela Série C do Brasileiro.