Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

Internacional 3 x 1 Cruzeiro-RS: Colorado vence no Estádio do Vale e chega à semifinal do Gauchão 2014

Gauchão 2014No último sábado (22), o Internacional venceu o Cruzeiro-RS no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em jogo válido pelas quartas de final, e se garantiu na fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Classificado, o Colorado vai enfrentar o Caxias. O time alviazul, por sua vez, está eliminado da competição.

Favorito na partida, o Colorado começou desligado no jogo e quase sofreu o gol. Logo aos sete minutos, Reinaldo recebeu na frente e chutou, Dida fez a defesa. Aos 16 minutos, D´Alessandro bateu falta e a bola saiu à esquerda do gol adversário. Aos 32, Alex inverteu o jogo para D´Alessandro, que avançou e rolou para Aránguiz, que bateu de primeira para abrir o placar, Internacional 1 a 0. No final da etapa inicial, aos 42 minutos, D´Alessandro pegou rebote de fora da área e chutou com perigo, pra fora.

No início da etapa complementar, o Colorado apostou em bolas levantadas na área. A melhor chance foi em chute de fora da área aos 18 minutos, Alex bateu e Fábio fez defesa espetacular. Aos 23 minutos, Fabrício bateu cruzado, Fábio espalmou e Aránguiz pegou de primeira, a bola foi para as redes, Internacional 2 a 0. Aos 31, Fabrício cruzou na área, Wellington Paulista ajeitou no peito e chutou por cima do gol. Oito minutos depois, Claudinho lançou Matheus em velocidade, o atacante deu uma meia-lua em Dida e empurrou para as redes, 2 a 1.

Wellington Paulista marca e Inter garante vaga na semifinal do Gauchão

No fim da partida, aos 45 minutos, Aránguiz, melhor em campo, passou para Wellington Paulista, que girou e mandou no ângulo de Fábio, Internacional 3 a 1.

Pela fase semifinal do Campeonato Gaúcho, o Internacional recebe o Caxias nesta quarta-feira (26), às 22 horas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O vencedor deste confronto vai encarar quem vencer o duelo entre Grêmio e Brasil de Pelotas, que se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.