Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Internacional 3 x 0 Caxias: Colorado bate o Grená e está na decisão do Gauchão 2014

Gauchão 2014Em partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o Internacional bateu o Caxias por 3 a 0, na última quarta-feira (26), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e se garantiu na decisão. Por outro lado, o Grená está eliminado da competição. Na decisão, o Inter fará o clássico Gre-Nal contra seu maior rival, o Grêmio.

Mesmo atuando como visitante, o time da Serra Gaúcha iniciou o jogo no campo de ataque. Mas a primeira chance foi do Colorado, aos 20 minutos. D´Alessandro deu passe para Fabrício, que arriscou de longe, Douglas espalmou. No minuto seguinte, porém, Gilberto bateu cruzado com força e Wellington Paulista desviou para as redes, Internacional 1 a 0. No final da etapa inicial, aos 42 minutos, D´Alessandro passou para Alex, que bateu forte, no canto esquerdo de Douglas, Inter 2 a 0.

Com o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Colorado quis decidir a classificação no começo da etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Jorge Henrique recebeu de Fabrício na área e cruzou na medida para Wellington Paulista mandar para as redes, Internacional 3 a 0. Três minutos depois, Alex foi lançado na área, e tocou para D´Alessandro na saída de Douglas, o argentino driblou o zagueiro e chutou, Tiago salvou em cima da linha. Aos 19 minutos, Fabrício recebeu de Jorge Henrique e cruzou do lado esquerdo, Gilberto cabeceou pra fora.

Inter busca goleada nos contra-ataques, perde chances, mas vence por 3 a 0

Aos 23 minutos, Bebeto fez jogada pela esquerda e cruzou, Lucão cabeceou por cima do gol, na melhor chance do time do interior. Dois minutos depois, Paulão cruzou da esquerda e Fabrício apareceu livre na área, mas sem goleiro, cabeceou por cima do gol. No final do jogo, aos 33 minutos, Alex lançou para Alan Ruschel, que cruzou na área, D´Alessandro dominou, escolheu o canto, mas mandou por cima do gol.

A final do Campeonato Gaúcho começa a ser decidida neste domingo (30), às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Melhor campanha na primeira fase, o Inter tem o mando de campo no jogo de volta.