Publicado em: segunda-feira, 28/10/2013

Internacional 2 x 3 São Paulo: Tricolor vence terceiro jogo consecutivo fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em boa fase, o São Paulo conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, com os 3 a 2 sobre o Internacional, no último domingo (27), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Com esse resultado, o Tricolor ultrapassou o adversário na tabela de classficação e é o nono colocado com 43 pontos ganhos. O Colorado, por sua vez, está na décima colocação com 42 pontos conquistados.

Jogando como mandante, o Colorado entrou em campo pressionando o time adversário. Logo aos três minutos de partida, Leandro Damião recuperou a bola no campo de ataque e passou para Otávio, que passou de calcanhar para Alex, que arriscou o chute, Rogério Ceni afastou o perigo. Mas seis minutos depois, Rodrigo Caio descolou passe para Aloísio, que chutou no canto direito de Muriel, São Paulo 1 a 0. Aos 32 minutos, Leandro Damião recebeu lançamento longo, ganhou a dividida de Rafael Tolói e tocou na saída de Ceni, 1 a 1.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, João Afonso derrubou Ademilson na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Aloísio mandou no canto direito de Muriel, São Paulo 2 a 1.

Da mesma forma que na primeira etapa, o segundo tempo começou com o Colorado pressionando. Logo aos dois minutos, Fabrício tabelou com Otávio e cruzou, Rogério Ceni deu rebote e Jorge Henrique mandou para as redes, 2 a 2. Entretanto, seis minutos depois, Jorge Henrique se enroscou com Ademilson na área, e o árbitro marcou outro pênalti. Aloísio cobrou novamente, alto no canto direito e marcou, São Paulo 3 a 2. Aos 12 minutos, após cruzamento, Rafael Tolói afastou, Alex pegou de primeira e acertou a trave do adversário.

Colorado cria oportunidades e não consegue o empate no Estádio Centenário

Aos 17 minutos, Wellington recebeu de Rodrigo Caio e tocou para Ademilson, que chutou, a bola bateu no travessão. Aos 35, D´Alessandro cobrou falta por cima da barreira e a bola passou com perigo, por cima do gol. Três minutos mais tarde, Ademilson tocou para Welliton em velocidade, e o atacante mandou na rede pelo lado de fora.

Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Internacional volta a campo no próximo domingo (3 de novembro), às 19h30, contra o Atlético-PR, na Arena Joinville. Já o São Paulo encara a Portuguesa no próximo sábado (2), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Antes disso, porém, o Tricolor recebe o Atlético Nacional da Colômbia pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (30), às 21h50, no Morumbi.