Publicado em: segunda-feira, 11/11/2013

Internacional 2 x 1 Botafogo: Alvinegro tropeça fora de casa, mas segue no G-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013O Internacional praticamente afastou o risco de rebaixamento no último domingo (10), com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Com esse resultado, o Colorado subiu para a décima colocação com 45 pontos ganhos, nove pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, há cinco rodadas do fim. O Alvinegro de General Severiano, por sua vez, permanece no G-4, é o quarto colocado com 53 pontos conquistados, mesmo número que o Goiás (5º), mas com um melhor saldo (15 a 14).

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, com bastante briga pela posse de bola. A primeira boa chance foi aos 19 minutos. Edilson cobrou falta com força e Muriel espalmou. Aos 29 minutos, Willians fez jogada individual e tocou para Fabrício, que tentou o chute, a bola desviou em Dória e tocou na trave. Aos 32, em cobrança de falta, Seedorf rolou e Edilson bateu forte, Muriel afastou o perigo. No minuto seguinte, Gabriel pegou rebote do goleiro e cruzou, Rafael Marques dominou livre na área e chutou para defesa de Muriel.

Mas no fim da etapa inicial, o Colorado abriu o placar. Otávio cruzou do lado direito, Bolívar falhou e Jorge Henrique tocou na saída de Jefferson, Internacional 1 a 0.

Segunda etapa começa movimentada, Botafogo empate e Inter volta a ficar na frente

Já na etapa complementar, o confronto começou intenso, com chance para ambos os lados. Logo aos dois minutos, Seedorf cobrou escanteio, Rafael Marques ajeitou e Dória cabeceou para as redes, 1 a 1. Entretanto, o Colorado não sentiu o gol e três minutos depois, voltou a ficar à frente no placar. D´Alessandro bateu escanteio e Jackson cabeceou no canto, Internacional 2 a 1. Aos 20 minutos, após recebeu lançamento na área, Elias ajeitou no peito e deu a bicicleta para tentar um golaço, a bola saiu com perigo, por cima do gol de Muriel.

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional entra em campo nesta quinta-feira (14), às 21 horas, contra o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Botafogo recebe a Portuguesa nesta quarta-feira (13), às 21 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.