Publicado em: segunda-feira, 12/05/2014

Internacional 2 x 1 Atlético-PR: Colorado vence e assume a liderança do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em jogo disputado no último sábado (10), o Internacional venceu o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e chegou à liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com dez pontos ganhos, em quatro rodadas disputadas. Já o Furacão está na 14ª colocação na tabela, com quatro pontos conquistados, apenas um acima da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo não teve muitas emoções e o Furacão atuou fechado na defesa. Logo aos 12 minutos de partida, D’Alessandro pegou rebote na entrada da área e bateu por cima do gol. No final da primeira etapa, aos 40 minutos, Alex arriscou chute de longe e a bola saiu à direita do gol adversário.

Já a etapa complementar começou mais movimentada, com chances para ambos os lados. Logo aos sete minutos, Marcelo tentou o passe na área, Paulão tentou interceptar e a bola sobrou para Marcos Guilherme, que tocou na saída do goleiro Dida, Atlético Paranaense 1 a 0. Dois minutos depois, Alan Patrick fez jogada pelo meio e rolou para o chute preciso de D´Alessandro, 1 a 1. Aos 15 minutos, D´Alessandro bateu de fora da área e Weverton espalmou. Cinco minutos depois, Fabrício passou para Alex, que chutou cruzado, Weverton defendeu.

Inter cria chances, vira o placar do jogo e segura o Atlético Paranaense

Aos 22 minutos, Alan Patrick tabelou com Rafael Moura e bateu forte, no ângulo de Weverton, Internacional 2 a 1. Seis minutos depois, falha na saída de bola do Furacão, Alex abriu na esquerda para Alex, que bateu forte, Weverton mandou para escanteio. No final do jogo, aos 39 minutos, Natanael cobrou escanteio, Léo Pereira desviou e Suelliton tentou de bicicleta, mas mandou pra fora. Aos 45, Mosquito tabelou e bateu de bico, Dida espalmou. Nos acréscimos, o goleiro Weverton foi para o ataque, ganhou no alto, mas cometeu falta de ataque.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Internacional volta a campo para enfrentar o Criciúma no próximo domingo (18), às 18h30m, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Atlético-PR encara a Chapecoense, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Antes disso, porém, o Colorado recebe o Cuiabá-MT, nesta quarta-feira (14), às 22 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.