Publicado em: segunda-feira, 26/05/2014

Internacional 1 x 3 Cruzeiro: Raposa acaba com invencibilidade do Colorado e segue líder do Brasileirão 2014

Internacional 1 x 3 Cruzeiro: Raposa acaba com invencibilidade do Colorado e segue líder do Brasileirão 2014De virada, o Cruzeiro venceu o Internacional por 3 a 1 no último domingo (25), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, e acabou com a invencibilidade do adversário no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time celeste se manteve na liderança da competição, com 16 pontos ganhos. Já o Colorado caiu para a oitava posição na tabela de classificação, com 12 pontos conquistados.

Desde o início da partida, a Raposa marcou a saída de bola do Colorado, que demorou para conseguir criar as jogadas. A primeira grande oportunidade foi aos 25 minutos. D´Alessandro arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e o goleiro Fábio afastou o perigo, na sequência. Já no final da primeira etapa, o Colorado apostou na triangulação. Aos 38 minutos, Otávio recebeu de D´Alessandro, que passou para Diogo, o qual rolou para Wellington empurrar para as redes, Internacional 1 a 0.

Mas aos 42 minutos, Dagoberto cobrou escanteio, Valdívia afastou mal e Ricardo Goulart desviou de cabeça para empatar, 1 a 1.

A partida ficou mais aberta na etapa complementar e o Colorado desperdiçou várias oportunidades. A primeira boa chance foi da Raposa. Logo aos cinco minutos, Egídio cruzou na área e Willian cabeceou à esquerda do gol adversário. Aos 11 minutos, Otávio fez jogada pela esquerda, abriu espaço e chutou, Fábio fez boa defesa. Aos 20, Valdívia cobrou escanteio e Juan cabeceou pra fora, com perigo. Mas quatro minutos depois, Éverton Ribeiro tocou no meio, Willian dominou e tocou no canto esquerdo de Dida, Cruzeiro 2 a 1.

Cruzeiro define o jogo no contra-ataque e Marcelo Moreno faz gol da vitória

Já na parte final do jogo, Willian abriu na esquerda para Marcelo Moreno, que avançou na área e chutou, Dida rebateu e o boliviano mandou no canto, Cruzeiro 3 a 1.

Pela oitava rodada do Brasileirão, o Internacional volta a campo para enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira (28), às 21 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Cruzeiro encara o Corinthians no Estádio do Canindé, em São Paulo.