Publicado em: segunda-feira, 19/09/2011

Internacional 1 x 1 Coritiba

O Inter desperdiçou a oportunidade de assumir um lugar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Jogando em casa, o time do Rio Grande do Sul empatou em casa com o Coritiba em 1 a 1 e perdeu a chance de subir na tabela de classificação.

Colorado até que saiu na frente do placar, com Oscar, mas desperdiçou muitas chances de gol, e com Leandro Damião, artilheiro com 40 gols na temporada, passando em branco, o time gaúcho viu o Coritiba conseguir o empate com Emerson.

As chances desperdiçadas pelo time gaúcho incluíram duas bolas na trave de Leandro Damião, e até um pênalti cobrado por Kléber, que o oleiro Vanderlei defendeu. Leandro Damião inda chegou a marcar um gol, mas o árbitro Sandro Meira Ricci anulou, por impedimento.

Com o empate em casa, a equipe treinada por Dorival Júnior não conseguiu ultrapassar Flamengo e Fluminense, e segue na sexta colocação, com 36 pontos. Já o Coritiba segue na parte intermediária da classificação, com 33 pontos e a nona posição.