Publicado em: segunda-feira, 24/10/2011

Internacional 1 x 1 Corinthians

O Internacional teve a chance de vencer, mas o Corinthians conseguiu arrancar um empate nos últimos minutos. O 1 a 1 obtido no Beira-Rio, no domingo (23), fez com que o alvinegro deixasse a liderança do Campeonato Brasileiro, mas foi comemorado pelas circunstâncias da partida.

O alvinegro paulista teve de atuar com um jogador a menos durante boa parte da partida, já que Alessandro, ainda no primeiro tempo, acabou sendo expulso. O Inter saiu na frente com Nei, e o empate veio aos 42 minutos do segundo tempo, com Alex, ex-jogador do Inter, de falta, cometida por D’Alessandro, que foi expulso.

Com o resultado o Corinthians acabou sendo ultrapassado pelo Vasco, e com isso caiu para o segundo lugar, com 55 pontos, dois a menos que o novo líder do Brasileirão. Já o Inter se manteve na sétima colocação, com 48 pontos.

Agora o Corinthians irá tentar retomar a liderança jogando em casa, já que na próxima rodada, no domingo (3), a equipe do Parque São Jorge recebe o Avaí, no Pacaembu. Já o Internacional terá pela frente o Atlético-GO, no mesmo dia, no Serra Dourada.