Publicado em: sexta-feira, 27/09/2013

Internacional 1 x 1 Atlético-PR: Colorado consegue empate no fim e está vivo nas quartas da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013Depois de estar em desvantagem no placar, o Internacional conseguiu o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR na última quinta-feira (26), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2013. Agora, o Colorado precisará vencer ou empatar, desde que faça pelo menos dois gols, em Curitiba, para avançar na competição. Ao Furacão, basta um empate sem gols para seguir no torneio.

O Colorado entrou em campo empolgado tentanto pressionar nos primeiros minutos, mas cedeu muito espaço ao time adversário. Logo aos cinco minutos de jogo, Paulo Baier cobrou a falta, a bola desviou na barreira e entrou no canto, Atlético Paranaense 1 a 0. Aos 22 minutos, o Colorado criou boa chance. Jorge Henrique levantou na área, Leandro Damião dominou e tentou de bicicleta, a bola desviou e Weverton segurou. Seis minutos depois, Josimar arriscou de longe e Weverton espalmou. Aos 29, Ederson recebeu cara a cara com Muriel, mas mandou pra fora.

Em desvantagem no placar, o Colorado se lançou ao ataque no começo da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Diego Forlán cruzou na área, Otávio desviou e a bola bateu no travessão, na sequência, Scocco chutou em cima de Weverton. Aos 11 minutos, Scocco recebeu de Kleber, girou e chutou para boa defesa de Weverton.Cinco minutos depois, Forlán recebeu cruzamento de Gabriel, pegou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Aos 18, D´Alessandro cruzou na área, Juan cabeceou no canto e Weverton fez outra ótima defesa.

De tanta insistência, Inter empata no final da partida

A melhor chance do Furacão na etapa complementar foi de bola parada. Paulo Baier cobrou falta e Muriel espalmou, aos 31 minutos. No minuto seguinte, Caio fez jogada individual, tocou na saída do goleiro, mas mandou pela linha de fundo. Aos 44 minutos, o time da casa enfim, empatou. Scocco cruzou na área, Manoel afastou mal, e Otávio mandou para as redes, 1 a 1.

A partida de volta entre Atlético-PR e Internacional será realizada no dia 23 de outubro (quarta-feira), às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Colorado será neste domingo (29), às 18h30, contra o líder Cruzeiro, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). O Furacão, por sua vez, recebe o Vitória no mesmo horário, em Curitiba.