Publicado em: segunda-feira, 05/12/2011

Internacional 1 x 0 Grêmio

O Internacional contou com a ajuda dos concorrentes, e mais uma vez irá disputar a Copa Libertadores da América. O Colorado venceu o clássico com o Grêmio no Beira-Rio, no último domingo (04), por 1 a 0, e garantiu vaga no torneio continental.

A vitória foi assegurada com o marcado por D’Alessandro, de pênalti, no segundo tempo. O time de Dorival Júnior, além do triunfo sobre o rival, também contou com a derrota do Coritiba e o empate do Figueirense, para terminar o Brasileirão na quinta colocação.

O Inter irá disputar o ‘mata-mata’ da Libertadores, que dá vaga à fase de grupos do torneio continental. Se avançar na seletiva, onde terá pela frente uma equipe da Colômbia (ainda não definida), o Inter cairá no grupo 1, que tem o Santos como cabeça de chave.

Já para o Grêmio, que tinha como principal meta no clássico do último domingo tentar evitar o sucesso do rival, viu a despedida de Celso Roth. O treinador não renovou seu contrato com o tricolor gaúcho, que a partir de agora passa a ser comandado por Caio Junior.